Buscar

Emmanuel Macron abriu a adega presidencial da França


A adega presidencial da França, no Palácio do Eliseu, abriu oficialmente ao público, em uma ação do presidente, destinada a promover o patrimônio nacional.

Cerca de 350 pessoas tiveram acesso às grandes adegas do Palácio do Eliseu no último fim de semana, após se inscreverem online para uma turnê. Elas também foram levadas em uma turnê para conhecer a cozinha subterrânea e as salas dos floristas.

"Esta é a primeira vez que abrimos a adega ao público", disse Virginie Routis, sommelier-chefe do Palácio do Eliseu, à rádio Europe 1.


A adega presidencial francesa, criada em 1947, possui 14 mil garrafas. Apesar de todas as principais regiões vinícolas da França estarem representadas, cerca de 50% da coleção é composta por vinhos de Bordeaux, enquanto um quarto é da Bourgogne, todos servidos para funcionários do governo e diplomatas que visitam a sede oficial do presidente.

“O vinho é escolhido de acordo com o cardápio. Eu faço uma seleção… Madame e Monsieur Macron também aprovam a escolha. Nós realmente temos que representar a gastronomia francesa, então você tem que escolher vinhos que falem com uma certa delegação estrangeira”, disse Routis.


A adega foi aberta ao público como parte das Jornadas do Patrimônio no Palácio do Eliseu (Journées du Patrimoine au Palais de l’Élysée), em Paris, França, que dão acesso grátis ao público à uma série de edifícios históricos em todo o país.

#frança #macron #adega

0 visualização

FALE CONOSCO

(11) 9.8339.5797

contato@bonovino.com.br

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

GW Comércio e Representação Comercial de Bebidas Ltda - CNPJ 28.894.255/0001-64