Buscar

Sommellerie: Pascaline Lepeltier alcança um feito histórico!


Concurso do Melhor Sommelier da França 2018

Oitocentos espectadores, cinco finalistas e um verdadeiro espetáculo, além de um vencedor que fará mudar o nome da competição para o feminino...

Neste dia 11 de novembro de 2018, tão rico em símbolos históricos (comemoração de 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial), também permanecerá na memória coletiva de uma profissão como a de um momento excepcional. Neste caso marcado pela primeira vez pela vitória de uma Sommelière, Pascaline Lepeltier, no concurso do Melhor Sommelier da França! E isso cinco semanas depois de ser premiada com o título de uma das melhores profissionais da França.


Pascaline Lepeltier (foto de Jean Bernard)

Pascaline Lepeltier é natural do Vale do Loire, na França. Desviando-se de um mestrado em filosofia e de uma carreira como professora universitária, Pascaline Lepeltier começou a sua obsessão pelo vinho no L'Auberge Bretonne, restaurante com duas estrelas Michelin, sob o comando do célebre Chef Jacques Thorel. Em um ano, Pascaline foi eleita a Melhor Sommelier do Vale do Loire e a Melhor Sommelier da Bretanha.

Enquanto trabalhava como diretora de bebidas no Rouge Tomate, em Bruxelas, ela foi estagiária no George V em Paris, sob a direção do Melhor Sommelier europeu e vice-campeão Sommelier Eric Beaumard.

Promovida à posição de Diretora de Bebidas do Rouge Tomate em Nova York, ela se mudou para Manhattan em 2009. Em poucos meses, foi nomeada como uma das cinco melhores Sommeliers dos EUA de 2011, pela revista Wine & Spirits, foi uma das Novas Profetas do Vinho, revista Time Out NY, indicada como “40 under 40” influenciadores de bebidas da revista Wine Enthusiast e chamada de Evangelista dos Vinhos Naturais por Ray Isle, na revista Food & Wine. O NY Times premiou sua carta de vinhos do Rouge Tomate como uma das melhores de Nova York em 2013.

Como se já não bastasse, ela tem o título de Master Sommelier!

Deixo meus parabéns para Pascaline Lepeltier e que seja exemplo para as Sommelières que, cada vez mais, abrilhantam os salões dos restaurantes de São Paulo e de todo o Brasil. Gianni Tartari.

Confira as fotos de uma breve cobertura deste evento e as performances de Pierre Vila Palleja, Isabelle Mabboux, Pascaline Lepeltier, Florian Balzeau e Aymeric Pollenne.

Fotos: Jean Bernard

#mastersommelier #somm

204 visualizações

FALE CONOSCO

(11) 9.8339.5797

contato@bonovino.com.br

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

GW Comércio e Representação Comercial de Bebidas Ltda - CNPJ 28.894.255/0001-64