Buscar

Phylloxera ataca novamente


Segundo surto de phylloxera em um mês detectado em Victoria, Austrália.


Um novo surto de filoxera foi detectado em Victoria, Austrália, após o primeiro surto no início deste mês, levando a Agricultura de Victoria a estender ainda mais sua zona infestada de filoxera em Maroondah.

Em 1 de março um surto foi detectado dentro em um vinhedo em St. Andrews no Vale Yarra, Victoria, dentro de uma então designada Zona de Risco de Filoxera.

Na época, o CEO da Vinehealth Australia, Inca Pearce, chamou esse recente surto de filoxera em Victoria de “desenvolvimento preocupante”, que destaca o “papel crítico que a indústria deve desempenhar na prevenção da disseminação”.


Um outro aviso da indústria foi publicado em 25 de março, menos de um mês depois, avisando sobre um segundo surto detectado em Coldstream, dentro da já existente Zona Infestada de Maroondah no Vale de Yarra, Victoria.

A cepa de filoxera detectada foi confirmada como G1; a mesma encontrada em Maroondah e em St. Andrews.

A resposta às recentes detecções em St. Andrews e Coldstream, resultou em duas extensões para o atual limite de Maroondah. O processo de declarar formalmente a nova Zona Infstada de Maroondah está em andamento.

A filoxera é uma praga que pode ter um impacto devastador sobre as videiras, afetando as espécies de Vitis. Existem atualmente 83 cepas endêmicas na Austrália que estão confinadas a várias regiões vinícolas em partes de Victoria e New South Wales, representando uma “grande ameaça” para a grande maioria dos vinhedos australianos plantados em raízes próprias (pé franco), que são altamente suscetíveis ao ataque da praga.


A Agricultura Victoria está exortando os produtores de vinho da região a permanecerem vigilantes e a assegurar que medidas preventivas sejam implementadas para evitar a movimentação de pragas, doenças e ervas daninhas, incluindo a filoxera, como parte de sua responsabilidade compartilhada pela biossegurança.

Isso inclui a implementação de práticas rigorosas de higiene da propriedade para impedir a entrada de filoxera ou outras pragas, doenças e ervas daninhas em seu vinhedo, bem como registrar as regiões vinícolas onde todos os visitantes do seu local (incluindo suas máquinas / equipamentos) estiveram nas últimas três semanas, para que possam avaliar o risco que representam para suas videiras, determinando se elas estiveram em uma zona infestada ou numa zona de risco.

As regiões de cultivo australiano são delineadas pelo status da filoxera em três zonas de manejo:

- As zonas de exclusão de filoxera foram pesquisadas e consideradas livres ou são declaradas livres historicamente;

- As Zonas de Risco da Filoxera são de status desconhecido;

- As Zonas Infestadas de Filoxera contêm vinhas que estão ou foram infestadas recentemente.

#phylloxera #filoxera #vastatrix #austrália #victoria

254 visualizações

FALE CONOSCO

(11) 9.8339.5797

contato@bonovino.com.br

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

GW Comércio e Representação Comercial de Bebidas Ltda - CNPJ 28.894.255/0001-64