Buscar

Raras garrafas do Domaine de la Romanée-Conti

Raras garrafas do Domaine de la Romanée-Conti, incluindo as safras pré-guerra da coleção do enólogo e negociante Robert Drouhin, serão vendidas pela Sotheby's em Nova York neste outono.

O leilão exclusivo contará com apenas 100 lotes de um dos mais procurados Bourgogne no mundo do vinho e poucos detalhes foram revelados até agora, exceto que o leilão acontecerá em Nova York, no dia 13 de outubro.


Embora muito pequeno em escala, o leilão atrairá grande interesse, já que as safras que provavelmente virão em oferta podem muito bem ser de 1928, quando o pai de Robert, Maurice, recebeu direitos exclusivos de distribuição para a DRC na França e na Bélgica.

Em um vídeo para acompanhar o anúncio da venda, Robert explica: “Em 1928, meu pai tinha um acordo com os proprietários da Romanée-Conti para ser seu único distribuidor para a França e a Bélgica. Isso explica porque ainda temos tantos desses vinhos pré-guerra”.


O histórico vinhedo do Romanée-Conti

A especialista em vinhos da Sotheby’s, Serena Sutcliffe MW, disse: "Eu acho que é quase inédito que uma adega de tais tesouros possa ficar disponível para qualquer pessoa no mundo que seja apaixonada por vinhos finos, porque realmente não há oportunidade normal de obter esses vinhos."


Mais detalhes da venda serão revelados no próximo mês.

#drc #romaneeconti #bourgogne #france #giannitartari #bonovino #bonovino_br

0 visualização

FALE CONOSCO

(11) 9.8339.5797

contato@bonovino.com.br

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

GW Comércio e Representação Comercial de Bebidas Ltda - CNPJ 28.894.255/0001-64